segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Meu Primeiro ''Quase'' Emprego

Antes de começar o assunto... Algumas pessoas estavam questionando o meu ''sumisso'' por aqui AUSHAUSHUAHS...
Pois bem, mês de Agosto não escrevi mto no Blog (4 post's :O /quevergonha...). Tive minhas férias... Tive meus passeios... Fiquei doente tbm (Não... Não foi suína não tá?) Fui em busca de emprego... E muitas outras coisas... Mas estou NOVAMENTE de VOLTA cheiiiia de coisas pra falar aquiii! ;)

AHH... E coloquei coisas novas no Blog tbm. Dei uma atualizada no espaço'

Bom, eh isso...
Agora vamos ao que interessa. Irei contar algo que aconteceu há uns meses atrás.

Moro suuper pertinho de um Shopping. Muito msm. Levo menos de 10 min. para ir á pé até ele. E desde sempre, fui lá. Dentre muitas lojas, sou cliente há mais de dois anos, de uma loja suuper bacana chamada ''HandBook'' (Vc jah deve ter ouvido falar ou conhece). Tem roupas bacanas e vende de tudo!

Numa segunda feira ou terça feira tive aquiii em casa uma ''Reunião de família'' AUSHAUSH Onde conversei com meus pais sobre eu ir trabalhar, pq eu não quero que eles paguem completamente a minha faculdade sozinhos...

Então, depois de uma looooonga conversa, eu resolvi ir ao Shopping pra ver se eu conseguia algum emprego por lá. Pra variar, estava aquele tempinho suuper ajudando! (Uma chuvinha infeliiz, um tempinho mto chato)

Fui em algumas lojas e passei pela HandBook. Aí resolvi entrar né? Pensei comigo mesma: ''É uma loja bacana, que tem tudo a ver comigo e é 10, se eu conseguir um emprego aqui, vai ser ótimo!"
Entrei, falei diretamente com o gerente. Ele me adorou... Disse que estava msm precisando de mais uma pessoa na loja e disse que não importava que eu nunca tivesse trabalho antes (que bom né? Pq eu nunca trabalhei fora antes msm...) O interesse foi tanto que ele pediu que eu estivesse com todos os meus documentos em dia... E disse que naquela semana, ligaria uma pessoa do RH para entrar em contato comigo, e se tudo desse certo, eu faria primeiro, uma experiência na loja de três dias, e depois dessa experiência, se tudo desse certo eu seria empregada.

O salário era mto boom. Era pertinho da minha casa. Tudo perfeito'
O pessoal do RH da loja me ligou, e depois disso, fui para a experiência da loja.

O meu horário era das 15:00 ás 22:00h. Comecei na quarta e como era feriado na quinta, falaram que deveria ir na sexta e no sábado.

No primeiro dia, foi a coisa mais estranha de todaaa a minha vida! Foi um dia beem diferente...
Tudo que eu tinha que fazer era, aprender onde cada roupa deveria ser guardada, como atender os clientes, reparar nas roupas que estavam na vitrine, como colocar etiqueta nas peças e eh claro saber os nomes das pessoas que já estavam na loja.
Fuiii mto bem! Aprendi beem rápido até. Enfim, só observeii e fiiz várias perguntas para o pessoal da loja e tudo, como fazia tal coisa e etc...

No segundo dia, entrei na loja e já sabia o que tinha que fazer. Não podia fazeer as vendas com o meu nome, mas colocava o nome de quem estava trabalhando na loja e atendia os clientes msm assim. Atendi o meu primeiro cliente. Era uma adolescente com a mãe. Foi fácil e elas levaram algumas roupas.

No terceiro dia, eu trabalhei maaais aiinda! Atendi vários clientes de uma vez só! Foiii bem cansativo. Mas eu mal via a hora de chegar á noite, pois era no terceiro dia que eles iriam me dar a resposta! Se eu iria trabalhar na loja ou não.

Adivinha? Não consegui. É... Eles disseram que queriam alguém com maais experiência... Mas eu falei: ''Mas vcs disseram que não tinha problema se fosse inexperiente e tudo...'' Enfim, isso foi uma desculpa.

Eu saí de lá, agradeci pela oportunidade e saí beem revoltada! AUSHAUSH Neem dei tchau pro pessoal da loja. Cheguei em casa e disse, que dessa vez, a coisa não foi. Meus pais disseram que não importava se não tivesse conseguido. Que eu não deveria ficar triste e nem nada.
Foi uma experiência. Há muitas outras oportunidades por aí, e logo aparece uma melhor que a anterior.
Passou um mês, fui pegar o meu dinheiro lá na loja e tudo. Gastei em uma dia! Meu primeiro quase-salário... AUSHAUSH

Hj, eu entro na loja e é muito estranho... De cliente passei á vendedora, e novamente, cliente.

Enfim, esse foi o meu primeiro quase emprego. Hj estou indo atrás de um monte deles! Vc deve estar pensando se é de vendedora né? CLAROOO QUE NÃO! :O AUSHAUSH

Uma dica pra quem nunca trabalhou antes... Ser vendedor, é um trabalho muito cansativo. Vc fica horas de pé, tem que ter MUITA paciência com outras pessoas e tem de aguentar aquelas pessoas chatas, que são suuper grossas com vc e aquelas que fazeem vc pegar calça, camisa, bolsa, sapato, acessórios e não levaaam nada e depois vc tem que arrumar tudo!

AHH... E sites de cadastro de curriculum são suuper bem vindos para quem quer aumenter as chances de ter a sua carteira de trabalho assinada.
Eu me cadastrei no curriculum.com e várias pessoas que ligaram! Mas, os locais eram MUITO longes. Mas logo logo eu acharei um. ;)

BjinhOs!

23 comentários:

Unknown disse...

pior que trabalha no comércio é um saco, é muito cansativo :P

mas esses sites sao bons sim, ja me cadastrei em alguns, recebi várias ligações tambem ,ate perto da minha cidade :D

Anônimo disse...

Querida amiga avassaladora... voce poderá no futuro fazer uma palestra sobre como é dificil começar sem experiencia nenhuma e quais devem ser as competencias para um determinado cargo.. no seu caso, vendas!
ficará milionaria e comentara cobrando uma fortuna da loja (claro) por mencionar em segundos o nome de sua primeira experiencia...

Sucesso na vida!

pequeno erudito disse...

Eu ainda me lembro do meu primeiro quase emprego, e foi quase pq a empresa faliu duas semanas depois de eu começar a trabalhar.

Bacana o seu blog. Quando puder, visita o Notas Existenciais.

renata menezes disse...

é... parabéns então.

Jessica Laviere disse...

Também estou nessa fase a busa pelo tão estimado emprego,sou especializada na área administrativa,mas ultimamente tenho ido atrás de tudo.

O importante é não desistir pq uma hora acontece,gostei tanto do seu blog q vou add ao meu blog roll,assim virei sempre aqui.

Boa sorte!bjos!

Diih disse...

rsrsrs que legal sua historia mi prendeu nu pc ate eskesi um poko da minha vida xata e ruim koskopsok]
nhaa nem desanime ~~ ainda a muitos Não q a senhorita vai ouvir mas sao esses não que um dia te levarão para um Sim

BJss ~~*

si cadastra nu jovem cidadao e do governoo la tem varias oportunidades
...

Anônimo disse...

AH RALAR É BOM, ADOREI O RELATO DOS SEUS PRIMEIROS MOMENTOS COMO UMA DAS "ESCRAVAS" DO MERCADO DE TRABALHO... RISOS... AMEI!

Alle disse...

Sabe, Keisy quer participar do meu blog? Como redatora, dá uma analisada,
sem custos e sem gastos!

Macaco Pipi disse...

SE SUMIR DE NOVO VAMOS PROCESSAR!

patty disse...

Eu nao encontrei caixinha de recados...
Adoro suas ideias muito inteligentes..Paabens,. bejus

AG disse...

Trabalho é uma parada estranha, principalmente o primeiro, eu definitivamente não nasci pra isso, sou empreendedor ;D

Vc pode tentar um marido rico, é mais fácil =D

Unknown disse...

Pense pelo lado bom, vc ja tem 3 dias de esperiencia...
auhauhauhauhauhauha

Marii G. disse...

Nossa, que experiencia de quase emprego boa, rs!
mas realmente, ser vendedor é cansativo, eu não tenho 18 anos ainda, e to vendo uns 'trabalhos' ... ja trabalhei 1 ano como babá, e foi legal, era mto longe da minha casa, eu tinha que dormir la e ir direto pro colegio depois, enfim, agora eu to num aqui pertinho da minha casa, como vendedora, mas é aos fds!
o negoço é correr atrás!

parabens pelo blog ^^
passa la ?
http://nadaaverpontocom.blogspot.com/

Beijos

Ambrosius Vallin disse...

Independente do salário, é valoroso se sentir ocupado e útil.

Bruh Barz disse...

Olá! Seu Blog é Lindo!!!
Tem uns post bem interessantes!!

Passando pra marcar presença!

DE UMA PASSADINHA LÁ NO MEU!

Beijos

Gutt e Ariane disse...

Vida de lojista de shopping não é facil (falo por experiencia propria carissima! rsrs) De domingo a domingo não é mole... Oo

Mas dependendo da loja, o tempo passa voando! Sinto saudade de uma grande loja do ramo esportivo a qual trabalhei por um bom tempo. O salário era razoável mas, o que me prendia ali eram os amigos(as) que conquistei... isso sim é impagável. Tanto que o contato permanece até hoje. E não tem uma ida a determinado shopping, que eu não entro na tal loja pra bater um longo papo...bons tempos! rsrsrs

Agora, qto a srta, não desanima. Dizem que o site Catho é MUITO BOM! Ele é pago, mas seu retorno é praticamente certo... apresenta a idéia ae pra sua familia e se eles bancarem, se inscreve lá... não vai se arrepender!
Garanto que esse pequeno investimento, pra vc arrumar um bom emprego, eles farão numa boa.

Bjo querida!
Gutt.

Jeniffer Yara disse...

Cara muito show seu blog...Lindo Lindo!!!*.*

Bjs

Yaser Yusuf disse...

OLA KEISY,
OBRIGADO PELO COMENTARIO EM MEU BLOG!
NOSSA VI TANTAS COISAS AQUI QUE MINHA FILHA ADORA...
HANNA MONTANA , DEMY LOVATO. JONAS BROTHERS...
LEGAL O BLOG!
SEGUINDO!

ROdrigo disse...

eu consegui o meu emprego enviando curriculo pela internet
gostei do seu texto só achei um pouco longo

Anônimo disse...

Como sempre seu blog é 10! Primeiro emprego é assim mesmo, mas logo você encontra outro! Boa sorte e sucesso no seu blog!

Julio disse...

De inicio é dificil mesmo mas depois vc se acostuma

Pedro H. Prado disse...

HAUAHAUAHU que bacana ! Adorei ler a sua experiência com empregos. Afinal, logo sou eu que vou entrar nessa. E o interessante, é que tenho vários amigos vendedores e eles falam a mesma coisa. Uma pena que você não tenha conseguido a vaga - achei paia, você conseguiu as vendas e eles ainda te recusaram, gente sem palavra é osso - mas ao menos ganhou uma refenrência já. Parabéns pelo blog, muito bom de se ler, bem descontraido e sem grilo.

Marcos Vinícius disse...

o meu primeiro quase emprego e o blog que da pra ganhar dinheiro www.atualizadof5.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails
 

©2009 Just Keisy | by TNB