segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ecobags: Adote esta Idéia!

Hj o meu Post é dedicado á uma causa justa que todos deviam adotar. As Ecobags são uma idéia consciente de ajudar o nosso planeta e aiinda por cima são suuper fashion *.*
-
Todos sabemos que dia 15 de Outubro foi o dia do Consumidor Consciente, um movimento pra lá de ecofriendly lançado pelo Ministério do Meio Ambiente, que incentivou os brasileiros a passar o dia inteiro sem usar sacolinhas plásticas.
-
O QUE SÃO AS ECOBAGS?
Práticas, versáteis, de pano, em todos os tamanhos. Vão da feira ao shopping, com slogans ou ilustrações, cruas ou coloridas, desfilam nos braços de famosas ou nem tanto assim. Sempre lindinhas, as ecobags vieram pra ficar. Criadas para a campanha "I'm not a plastic bag", de uma rede de supermercados norteamericana, a Whole Foods Market, as primeiras ecobags esgotaram rapidíssimo nos EUA, Canadá e UK. De lá pra cá, caíram no gosto dos fashionistas. E viraram objeto de desejo em escala mundial. Porque não basta ser fashion, é preciso ser ecofashion. As ecobags são produzidas por companhias socialmente responsáveis e feitas com materiais diferenciados, como, por exemplo, tecido de fio PET.
-
ECOFASHION
Marcas brasileiras, famosas e pra lá de conscientes, já aderiram ao movimento ecobag. A de Carlos Tufvesson é moderninha, feita de lona com estampa de quadrinhos. A Granado, centenária marca carioca de cosméticos, é outra que não ficou atrás e, desde o início de 2008, comercializa modelos de pano com estampas de antigos anúncios. Um charme! E o que dizer da Apoena e da Totem que deram como brinde ecobags no seus desfiles do Fashion Rio? A criatividade made in Brasil é nossa marca registrada.
-
Temos o talento e o dom de transformar o básico em arte. Não por acaso o MoMA, Museum of Modern Art, de Nova Iorque, convidou a brasileiríssima Osklen para participar da edição 2009 do projeto Destination. O destino deste ano? Brasil, claro. As ecobags da marca de Oskar Metsavaht são confeccionadas pela Cooperema (cooperativa de reciclagem de lixo de Marambaia - São Gonçalo) com materiais sustentáveis (e-fabrics). São dois modelos: um em lona feita de juta do Pará e outro de Tyvek, polímero 100% reciclável. Foram encomendadas cem peças e estão à venda e fazendo bonito no museu.
-
Modelinhos conscientes:

Em lona feita de juta do Pará. Da Osklen

-

Feita de Tyvek, polímero 100% reciclável. Da Osklen
-

Modelo de pano, da centenária marca de cosméticos Granado
-

Sacolão, com resistência para 15kg. Da Etna
-

Moderninha, versão História em Quadrinhos! De Carlos Tufvesson. (adoreiii essa! *.*)
-
DADOS QUE ASSUSTAM!
Segundo os dados da assessoria de comunicação SVMA, o mundo consome mais de 500 bilhões de sacos plásticos por ano. Produzimos e usamos atualmente 20 vezes mais plásticos que há 50 anos. No Brasil, são produzidas cerca de 210 mil toneladas anuais de polietileno, que representam 9,7% de todo o lixo do país.
-
Cada família brasileira descarta cerca de 40 quilos de plásticos por ano. A cada mês, mais de um bilhão de sacos plásticos são distribuídos pelos supermercados de Norte a Sul. Isto significa 66 sacos plásticos para cada brasileiro por mês. :O
-
O objetivo de diminuir ou mesmo acabar com o consumo de sacolas e sacos plásticos descartáveis não é um trabalho nada fácil... Mas quem é consciente, preserva o meio ambiente! ;)
-
BjinhOs!


16 comentários:

Tolerância Zero disse...

ja utilizo as de supermercado a algum tempo.. é uma ótima opção para ajudar a preservação do meio ambiente... as pequenas ações vao mudar o mundo!

Leal disse...

vai ser dificil todo mundo usar, mas nao impossivel.. Cada um tem que fazer sua parte ;D

Anônimo disse...

eu acho que esse é o blog mais materialista que eu conheço ._.
podeixar, vo comprar umas bolsas pra mim haaiai

Junior Pereira disse...

Oiiieee.

Moça, gostei de mais do seu blog. Estou retribuindo a visita no shemá.

Só um OFF, Jonas, Demi Lovato, Taylor Swift, etc, são os melhores. Eu curto demais tbm. Amei seu blog rosa e o jeito meigo de escrever.

Sobre a postagem... Eu sei de como as sacolas plásticas são prejudiciais aos animais e ao planeta, já faço questão de aproveitar ao máximo as que eu pego, e falço um esforço para pegar o menos possível.

Devemos cuidar daquilo que Deus criuou, se não seremos destruídos junto com ele.


Bjooo.

Lauuuu* disse...

Eu adotei essa ideia e ja tenho a minha !! O bom é q é uma coisa original. Bjao adorei seu layout

http://laudiceiasantana.blogspot.com/

Lucas disse...

Concordo q tds devem usar sacolas plasticas, quer dizer, n usar, mas eu jruo q n consigo, e apavorante carregar as compras do mes em caixas de papelao ou em uma ou 2 sacolas de pano... Mas sei q to errado e luto p minha conversao. xD

Visite tbm: www.oapanhador.blogspot.com

Erich Pontoldio disse...

ar de achar difícil acabar com as sacolas plásticas eu acho uma ótima idéia e estou usando já

Natália Ferreira disse...

que bolsas lindas queru uma!

Gutt e Ariane disse...

Aqui em casa isso já é praticado a anos... e no Brasil, não sei pq não se institui um sistema ao menos parecido com o Norte Americano, que no mercado, ao inves de plasticoo, usa-se aqueles sacos fortes de papel para colocar as compras. Ao menos o papel é reciclável. Acaba retornando muito mais rapido para o mercado do que uma sacola de plastico e caso alguem seja irresponsavel, a natureza consegue dar conta de biodegradar o papel que não foi adequadamente jogado fora.

Design disse...

Sou totalmente a favor da sustentabilidade, se cada fizer o seu td mudara...vc escolheu um ótimo tema para abordar, semana passada fiz um post sobre Design sustentavel...depois passa-la tbm...

O novo layout ficou ótimo!!!

Parabéms

Bia Carmo disse...

ADORO! Eu tenho uma bag linda demais,no mercado é meio difícil de usar mas em feiras ou lojinhas de bairro é perfeita!

Dddc disse...

Muito bom, parabéns pela divulgação.
Sucesso no blog, beijo!

Pâm Lobo disse...

Já ouvi falar dessas bolsas, porém minha cidade é uma rosa e não vende elas aqui ¬¬. Porém é uma boa iniciativa para a gente preservar nosso planeta !

[http://glossabortuttifrutti.blogspot.com/]
[http://justpamzinha.blogspot.com]

Pâm Lobo disse...

Já ouvi falar dessas bolsas, porém minha cidade é uma rosa e não vende elas aqui ¬¬. Porém é uma boa iniciativa para a gente preservar nosso planeta !

[http://glossabortuttifrutti.blogspot.com/]
[http://justpamzinha.blogspot.com]

Jeniffer Yara disse...

Ah eu quero uma!*-* Amo essas sacolas,e a gente precisa mesmo preservar e ser consciente,e parar de usar sacolas plásticas que prejudicam nosso meio ambiente,e não só parar de usar essas sacolas,mas como parar de poluir nossa Terra!

Belo post de conscientização!;)

Bjs!

Renata Seixas disse...

A PEC da Música ganha forças a cada dia e o seu blog está ajudando muito.
Em função da votação de uma Medida Provisória que trancou a pauta, a PEC não foi a Plenário no dia 21/10, conforme previsto. A expectativa é de que seja votada na semana que vem, embora ainda não tenhamos definição quanto à data. Comprometo-me de comunicar assim que houver a confirmação.
A luta continua! Ainda há tempo de colaborar com a música brasileira, aumentando a divulgação!
A lista de e-mail de todos os parlamentares está disponível aqui: http://www2.camara.gov.br/deputados/arquivo
É importante que as pessoas contatem os deputados de seu Estado e peçam que votem a favor da PEC da Música. Informe seus leitores, é muito importante a participação de todos!

Maiores informações: http://www.otavioleite.com.br/pesquisa.asp?q=pec+da+musica
Twitter da PEC: http://twitter.com/pecdamusica
Twitter do Deputado Otavio Leite (autor da proposta): http://twitter.com/otavioleite

Related Posts with Thumbnails
 

©2009 Just Keisy | by TNB