quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Rob Gonsalves: Realismo Mágico

Ano passado, eu tive que fazer um trabalho pro colégio, sobre Realismo Mágico. Eu achei que a pesquisa ía ser suuper chata e tal, mas quando comecei a vasculhar na net sobre o assunto, encontrei um artista suuper talentoso chamado Rob Gonsalves.
-
Quem é ele?
Rob Gonsalves é um artista canadense, mestre da arte fantástica, suas obras criam ilusões e interagem entre o mundo real e o imaginário fazendo com que o espectador reflita sobre o que está vendo e tente desvendar os mistérios destas obras.
-
Isto é real ou não?
Os desenhos são incrivelmente detalhados. Cada peça guarda inúmeras surpresas. Para entender e vizualizar os mistérios de suas obras é preciso observar, entrar em seu mundo encantado e magnífico. Parar, observar e se questionar sobre o que realmente está vendo. E isto não é nada difícil, e é até muito prazeroso! ;)
-
Vale a pena parar um instante e observar as suas obras, com cuidado e atenção e livre de conceitos previamente estabelecidos, com olhar de uma criança.
...Assim é o mundo da arte, sem fronteiras, sem barreiras, onde tudo é possível e tudo está em constante transormação...
-
Conheça algumas de suas pinturas:
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Achou suuper interessante? Então acesse a galeria do Rob e conheça muitas outras pinturas, em sua galeria online: http://www.sapergalleries.com/Gonsalves.html
-
BjinhOs!

4 comentários:

Pâm Lobo disse...

Oii Keiisy, tudo bem ? Nossa, as pinturas são detalhistas, são lindas ! Muiito lindo mesmo ! Ah, você recebeu um selo no meu blog !

http://pamzinhamoraes.blogspot.com/

Beeijos :*

Natália Ferreira disse...

eu ja estudei sobre realismo magico. e convesso que fiquei ssurpresa coma perfeiçao dos qu adros que sao realmentes lindos e fascinante agente percebe isso na misticidade q ue cada um passa a nos eu realmente adorei essa posta gem linda de mas parabens beju grande nati ferreira

Pobre esponja disse...

Nossa, muito loco. Ainda mais para quem abusou das psicodelias, como eu... Conhece o Bosch? Do Renascimento? Não era esse estilo, mas eram surreais e lindo (e ele tinha uma forte influência da igreja). Hyearinumys Bosch (não é isso, mas colocando no Google aparecerá o certo, na boa, é o maior de todos)

bjs parabéns
Pobre esponja

bjs
Pobre Esponja

Anônimo disse...

Querida amiga avassaladora... tenho coleções de imagens assim... adoro esse bug do cerebro que faz questão de fechar as imagens...

Related Posts with Thumbnails
 

©2009 Just Keisy | by TNB