quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Sobre: A PEC da Música



Hj, eu vou falar sobre a PEC da Música....
-
Mas afinal, o que é isso?
PEC da Música é como é chamada popularmente Proposta de Emenda Constitucional número 98/2007, de autoria do deputado federal Otavio Leite, que tramita atualmente no Congresso Nacional e foi aprovada pela Câmara dos Deputados.
-
Qual o objetivo?
É eliminar os impostos sobre os CDs e DVDs produzidos no Brasil que contenham obras de brasileiros ou interpretadas por brasileiros. Isso pode reduzir cerca de 25% os preços para o consumidor. As mídias digitais serão também beneficiadas pela proposta.
-
Eles apoiaram...
Diversos artistas já manifestaram apoio a aprovação da proposta, entre eles cantores como Gian e Giovani, Eduardo Araújo, Ivo Meirelles, Jorge Versillo, NX Zero, Zezé di Camargo e Luciano, Roberto Carlos, Sandra de Sá, Fagner, Leoni, Frejat e gravadoras como a Som Livre, Sony Music, EMI Music, Warner music e Universal Music.
-
...Eu achei o Projeto bem bacana. E realmente os preços abaixaram msm. :)
Mas, vou ser bem honesta, quem compra Cd e DVD original hj em dia? (Eu por exemplo, na época que era suuper fã da Hilary Duff, gastei a maior grana com um cd dela que custou 60,00 R$ e um DVD que eu ganhei, que deve ter custado em torno de 80,00 R$ por aí! ...Fã que é fã msm, compra original...) Hj em dia, com algo original eu compro vários piratas! xD Ou então, baixo da Net e gravo no computador.
-
E vc? O que achou do Projeto?
-
BjinhOs!

17 comentários:

Anônimo disse...

Essa tal de PEC é boa, mas é tão atrasada que acho q terá efeito algum...até pq quem ainda compra cds? só se for os cds virgens...rs

Hoje em dia com downloads pela internet, mp3, celular com players e outros acessórios...é mto dificil alguém comprar...

Passa lá e comenta tb:
http://caopelado.blogspot.com/

- Matt Bernstein disse...

acho válido demais. é um absurdo o preço que esse tipo de coisa custa no Brasil por causa dos impostos. na Argentina, onde a promoção da cultura é bem maior, o preço dos CDs de artistas brasileiros é bem mais barato do que aqui.

Limerence disse...

Adorei o seu blog e essa nova emenda. Como alguem disse aí, realmente é bem atrasada, mas vamos combinar, antes tarde do que nunca. Alguem tbm disse que não se compra mais cds, mas isso é pura mentira. Assim como existem e-books e muitas pessoas não trocam o bom e velho estilo de leitura, com música tbm é assim. Musica que se baixa é legal mas é impessoal e banalizada. Nada substitui o cd. É isso, desculpa falar muito!

www.limerence.blogger.com.br

Jah disse...

é muito bom saber que finalmente isso está acontecendo.

E concordo com você, fã que é fã, compra original mesmo.

Parabéns pelo blog.

Beeijos

Inez disse...

Eu acho é muito bom, veja que se pode eliminar 25% de impostos imagine o quanto tem de imposto num cd ou dvd. Alías pagamos tantos impostos e nada temos de volta.
Quem sabe com essa redução se consiga diminuir a venda de piratas.

Rafa disse...

Tomara... iria ser de imensa valia pode ter certeza

http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2009/10/morada-definitiva.html

Boteco 3D disse...

super intereçante, seria 10 se cd's /dvd's não tivessem impostos cobrados, afinal eles apoiam a compra de discos originais, mais tem como com os preços atuais ?
ótimo post, vc me add como seguidor, e estou retribuindo.

Somos a equipe do Boteco3D
Caso sobrar um tempinho, da uma visitadinha la ?
http://boteco3d.blogspot.com

beijos linda :*

Blog Ten disse...

Legal e ingraçado ao mesmo tempo!

Fabrício Bezerra disse...

tudo que acabe com a pirataria é bom,mas eu acho que as pessoas não ligam mais pra cds.celulares com mp3 player são baratinhos

Unknown disse...

Vai ser complicado mas vamos torcer para que dê certo

Thiago César Lima disse...

Seria uma boa medida, mas acredito em mecanismos que facilitem o lançamento de novos artistas, qto aos postos de trabalho criado pela industria pirata? se a fonografica ja demitiu 48 mil em 10 anos... qtos milhoes ficariam desempregados sem a industria pirata?? A industria pirata forçou a queda dos preços... é so ir nas lojas americanas e constatar...

Camilo C. de Andrade disse...

Realmente, hoje em dia comprar original é luxo para poucos.
Apenas para coleção mesmo, quando se trata de algo importante... De resto... :-P

Quanto à iniciativa, 25% é muito pouco. Não acredito que isso vá dar competitividade entre originais e piratas no mercado.

Até =)

http://www.veracidadesocultas.blogspot.com

Natália Ferreira disse...

bom..e bem complexo esse tema mas eu achu legal as pessoas poderem baichar sem pagar nada ... beju linda

noisfalamomermo disse...

Espero que os preços baixem mesmo, tipo eu não compro um CD nem DVD original pois custa MUITO, se os preços abaixarem sem duvida eu compraria um original envez do pirata, eu preferiria comprar apenas originais, mais não tenho condições! Então vai no pirata ou baixar na NET msm!!

Anônimo disse...

Muito legais os figurinos, né? O vestidinho xadrez com meias e chapéu brancos está um arraso!!!

Obrigada pelo comentário no meu blog! Coloquei um novo post lá, com a continuação da história. E abri uma enquete. Quando tiver um tempinho, dá uma passadinha!

http://diariodeumagarotaemapuros.blogspot.com/

Beijos!!!

The Onna Girl disse...

ameii oblog ^^

muito bom :D

adoreii a indicação de Copacabana Club, muiito bom ^^

;**

Lauuuu* disse...

Adoreii seu blog Parabenss s
bjao

Related Posts with Thumbnails
 

©2009 Just Keisy | by TNB