sábado, 31 de outubro de 2009

TOP 10: “Doçura ou Travessura?”

Hj é Halloween! :) Uma data suuper bacana que merece um TOP 10, sobre os filmes de terror que eu maais gosto!

Mas antes, vamos entender melhor essa data comemorativa:

O QUE É O HALLOWEEN?
É uma festa comemorada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, mais representativa nos EUA. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou por volta do século XIX.

DIA DAS BRUXAS...
A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), que os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros. Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição. Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

...Vamos á lista dos filmes....

O ILUMINADO
O FILME
Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo...

PQ ASSISTIR?
Miinha dicaa... Nunca assista sozinho em casa OK? xD Não, sério... O filme é ótimo! E é do escritor Sthepen King. Então, não podia ser melhor! Assista!

ESPÍRITOS - A MORTE ESTÁ AO SEU LADO
O FILME
Thun (Ananda Everingham), um jovem fotógrafo, e sua namorada Jane (Natthaweeranuch Thongmee) atropelam acidentalmente uma pedestre. Eles fogem da cena do crime e retornam às suas vidas normais, em Bangkok. A partir de então Jane passa a ser atormentada por estranhos pesadelos, enquanto que Thun nota que em suas fotos aparecem estranhas figuras, parecidas com fantasmas. O casal decide investigar o fenômeno e encontra outras fotografias com imagens sobrenaturais. Paralelamente os melhores amigos de Thun começam a morrer, um a um, de forma misteriosa...

PQ ASSISTIR?
Tá legal... Não é o tipo de filme que eu dariia um 10. Mas, eu fiquei com medo de ficar no escuro depois que eu assisti ele :o Ele segue a linha dos filmes japoneses conhecidos como O Grito. Só que o final me surpeendeu! //medo' :s Recomendo que vc veja...

CHUCK - O BRINQUEDO ASSASSINO
O FILME
Um serial killer é morto em um tiroteio com a polícia, mas antes de morrer utiliza seus conhecimentos de vodu e transfere sua alma para um boneco. Um menino ganha exatamente este brinquedo como presente da sua mãe. O menino tenta alertar que o boneco está vivo, mas sua mãe e um detetive da polícia só acreditam nele após o brinquedo ter feito várias vítimas. Mas o boneco está realmente interessado é no garoto, pois só no corpo dele poderá continuar vivo...

PQ ASSISTIR?
Fala sério! Chuck é um dos clássicos! Apesar de que as mais recentes versões dele sejam um tanto puxadas para o lado da comédia, eu prefiro os filmes maiis antigos desse boneco completamente sem noção! Hj em dia eu assisto e dou risada, mas antes quando pequena ele era meu pior pesadelo, pq eu tinha um quarto repleto de bonecas pra tudo que é lado! :o Imagina o desespero? Dica: esse é o tipo de filme que vc coloca para aquele seu priminho chatinho, tem uma boa noite de sono' :)
-
IT - UMA OBRA PRIMA DO MEDO
O FILME
Derry, no Maine, é uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como "A Coisa". Suas vítimas eram crianças, sendo que se apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. Com esta forma ele reaparece, 30 anos depois. Quem sente sua presença é Michael Hanlon (Tim Reid), um bibliotecário e único de um grupo de sete amigos que continuou morando em Derry. Assim ele liga para Richard Tozier (Harry Anderson), Eddie Kaspbrak (Dennis Christopher), Stanley Uris (Richard Masur), Beverly Marsh Rogan (Annette O'Toole), Ben Hanscom (John Ritter) e William Denbrough (Richard Thomas), pois todos os sete quando jovens viram "A Coisa" e juraram combatê-la caso surgisse outra vez. Porém este juramento pode custar suas vidas...
-
PQ ASSISTIR?
Vc vai rir da miinha cara se eu te disser que eu morro de medo desse filme né? :s Siim... Quer me fazer chorar e sair correndo de pavor, esse é o geito certo! Nunca gostei de nenhum deles: Bozo, Ronald McDonald's... Enfim, vi esse filme na infancia e comecei a chorar! xD Hj não é tão diferente tbm :o O filme tem uma história bacana, e é do escritor Sthepen King! Então, procure um download do filme na Net, que vale á pena!
-
POLTERGEIST
O FILME
Uma família é visitada por fantasmas em sua casa, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa mas gradativamente vão aterrorizando a família cada vez mais, chegando a "seqüestrar" a caçula, levando-a para outra dimensão através do tubo de imagem do televisor. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles devam ser ajudados por uma mulher com poderes mediúnicos...

-

PQ ASSISTIR?
Em uma roda de conversa entre cinéfolos \o/ não citar Poltergeist, é impossível... O filme é um clássico! E é a única trilogia de qualidade do gênero.

-
HORROR EM AMYTIVILLE
O FILME
Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. (Brendan Donaldson) admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George (Ryan Reynolds) e Kathy (Melissa George) se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa...
-
PQ ASSISTIR?
O filme é aterrorizante... Apesar do filme ter ganho um remake em 2005, a qualidade foii boa... Mas, recomendo á todos, a antiga versão dele, que é exatamente a cópia fiel da história macabra. AHH, e recomendo o livro tbm! Eu li, e adoreii! Acho uma das histórias mais intrigantes, acho que o filme faaz tanto sucesso, por ter sido um fato verídico... //medo :s
-
O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA
O FILME
Um grupo de jovens está em meio a uma viagem do Texas para o México, até enfrentarem um problema: a gasolina do carro chega ao fim. Eles param bem em frente a um matadouro, onde começam a procurar desesperadamente por um telefone. Porém o que eles não sabem é que ali vive uma família de canibais, incluindo um homem que mata usando uma serra elétrica...

-

PQ ASSISTIR?
Tá legaal... A probabilidade de eu ir viajar com meus amigos para um lugarzinho no meio do nada, e encontrar um louco de pedra com uma máscara feita de pele de gente humana, é praticamente zero né? xD Mas, a história msm sendo meio incapaz de acontecer no mundo real, vc sabia que realmente aconteceu um massacre no Texas? É... Há muito tempo atrás, um assassino matou várias vítimas com uma serra :o Mas então, o filme é mto legal, e dá mto desespero de assistir td aquilo e imaginar que algo semelhante já aconteceu...

-

O EXORCISTA
O FILME
Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, e também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão...
-

PQ ASSISTIR?
Quem nunca viu esse filme né? Eu mesma, vi na miinha infância, com apenas 7 anos! :O Isso, mesmo... Um dia, eu vi o comercial dele no SBT, bem na época do Dia das Bruxas. Eu, lógico, sempre amei ver filmes do gênero! Meus pais íam sair, e era o dia perfeito pra vê-lo... Eu assisti ele sozinha na sala. Depois que o filme acabou, eu não consegui sair daquele sofá para N-A-D-A! Fiqueeii com muito medo. O pior é que bem neste dia, os meus pais demoraram pra chegar da festa de casamento, e estava chovendo á bessa nesse dia! AUSHAUSHAUSH Mas, depois de anos eu resolvi assisti-lo novamente, e depois disso, não tive problemas para dormir xD O filme é ótimo e tem cenas impressionantes, mas não gosto da idéia de usarem a imagem de uma criança para este tipo de filme...

-

A HORA DO PESADELO

O FILME
Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger (Robert Englund), um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono...
-

PQ ASSISTIR?

Quando pequena eu tbm vi o filme do Freddy... Só que diferente do filme do Exorcista, vi ele quando meus pais estavam em casa msm AUSHAUSH... Eu não conseguia dormir! Achava que ele iria me matar enquanto estivesse dormindo! :O Aí meus pais perguntaram: Pq está acordada? Aí eu disse: Pq se eu dormir, o Freddy vai me matar! Não posso dormir mais... :O AUSHAUS Mas, o filme tem uma história suuper bacana! Até hj eu vejo com meus primos menores, que morrem de medo -q

-

SEXTA-FEIRA 13

O FILME

No Lago Cristal, um acampamento de férias, dois adolescentes foram assassinados. Vinte anos após o crime o acampamento reabre, mas uma série de novas mortes acontecem novamente...

-

PQ ASSISTIR?

Eu acampo desde dos meus 7 anos de idade, e nunca pensei na hipótese de existir um louco de pedra com uma máscara de Hóquei, querendo matar as pessoas em busca de vingança por conta de seu passado ruim... Mas, depois de ver esse filme, a gente começa a pensar nisso né? xD Da última vez que eu e minha família fomos acampar, eu e meus primos estávamos contando histórias de terror na nossa rodinha enquanto estavamos proximo á uma fogueira que fizemos, aí depois a gente começo a jogar o jogo de cartas UNO sabe? Aí de repente, aparece uma pessoa do nada com uma máscara branca de Hóquei! Aí eu: é o Jason! Corre genteeeeeeeeee! xD O meu primo até caiu da cadeira e a minha prima começou a chorar de medo! Foi mto hilário! Mas, no fim era um colega nosso do Camping msm... -Q Mas então, Jason é bem legal, e eu recomendo á todos!

-

BjinhOs!

17 comentários:

Neuro-Musical disse...

Pra mim não faz muita diferença esse DIA DAS BRUXAS, mas os filmes eu adoro. Eu morro de medo do CHUCK ainda!

http://cerebro-musical.blogspot.com
http://twitter.com/felipe_damasio

THALES disse...

excelente post de dia das bruxas, realmente o melhor possivel para tal dia :D
a lista está muito bem feita, tem uns filmes ai que eu acho meia boka, mas outros muito bons... mas o modo como você escolheu e descreveu cada um deles foi maravilhoso =)

Asas Negras disse...

ja vi quase todos os filmes ae descritos, exeto o do palhaço, ja oiuvi mto sobre ele, deve ser realmente bom, mas o pior é q na minha city nao o encontrei afffffffffff

Tolerância Zero disse...

putz.. preciso rever chuck.. e tenho que ver o exorcista! fz tempo qu enoa vejo um bom terror, hoje em dia se acabaram os bons filmes do genero!

Henrique disse...

Também já vi a maioria desses filmes que você citou. E vi muitas vezes mesmo. Mas se você não tem um Halloween pra ir dia 31, é uma dica.

http://blogdossub15.blogspot.com/

Fabricio bezerra da guia disse...

eu não ligo pro halloween ,mas a cada ano se torna uma data mais importanreaqui no Brasil.filmes de terror eu quase não assisto ,por que tenho medo,(é eu tenho medo mesmo,quem faz esses filmes são profissionais pagos para assustar as pessoas)

SinaldoLuna" disse...

Ótima abordagem!
Parabéns, Parabéns!

Sou louco por filmes de terror!
Top 10 visto e revisto hasuahsuah

até mais

www.sinaldoluna.blogspot.com

AtReViDo disse...

Keisy querida mais uma vez ótimo post mas eu não consigo assitir um filme de terror. Kaysy tentei contactar vc pelo o orkut mas naum deu certo. Querida gostaria de estar realizando uma parceria com vc. tipo uma entrvista igual a que eu fiz com a Jeniffer yara a um tempo atrás; se estiver a fim me procure. Seu blog é uma referencia para mim, pois vc é uma bloghueira de mão cheia. Sucesso. Xoxo.

Paulo disse...

uhAUHUHA

Orra jah assisti todos os filmes, e meu..animal todos eles ! ahha

é tripa pra todo lado , seguindo de muita groselha !!!

http://deposito66.blogspot.com/

Just Pâmzinha disse...

Quero ver muito o Iluminado, achei muito interessante. No filme "Fredy X Jason" achei uma bosta, porém é interessante ver a parte da história do Jason, pq ele é esse psicopata, pq mostra uma coisa que é muito séria: o bullying ! Beeijos :*

Natália Ferreira disse...

ha aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu num gostuuu de filmes de terro ainda mas quando se tem palhaço(morro de medoo (sim eu sou medrosa) uhauhauhauha legal vc gosta de filmes asiim =/

rs coisas p gente forte uahuahaua beijaoooo

Jeferson Assis disse...

Dentre os filmes que você mencionou, eu tive a oportunidade ver apenas o do Chuck.
O resto eu já tinha ouvido falar, mas nunca assitir.



O Blog do Jeco está participando de um concurso, onde o mesmo escolherá o melhor blog paraense de 2009. Peço solidariamente que você me ajude nessa empreitada.
http://blogueirosparaenses.com/opiniao/blog-do-jeco/
.
.
.
Abraços.

Ricardão disse...

eu adoro o chuck e tinha muito medo tbm pq minha irmã tinha uma copia fiel dele.

Babi Leão disse...

eu odeio o dia das bruxas, mas eu amo filmes de terror,
parabens pelo seu blog, voce tem muita criatividade * _ /

passa no meu tbm ? eu to te seguindo,
chega lá e comenta
http://babileaodeoliveira.blogspot.com
http://babileaogearbox.blogspot.com
http://mudarparamelhor123.blogspot.com

Lacobos disse...

Sou fã de terror, adorei o post e as indicações hehe

Uacht!

http://dadonanet.blogspot.com

Keith Valengo Pinheiro disse...

Nossa, adorei seu blog!! E essa lista d filmes está ótima...Adoro filmes de terror!!
Jah estou seguindo seu blog...

http://keithvalengopinheiro.blogspot.com/

Otavio disse...

Amigos,

Anteontem, mais uma vez estava prevista a votação da emenda constitucional 98/07, a nossa PEC da Música. A liderança do governo na Câmara e o PMDB (partido do governo do Amazonas) obstruíram a votação, pois queriam ajustes no texto.
Foram mais de seis horas de reunião junto com o secretário da Receita Federal, bancada do Amazonas e lideranças do governo no Ministério das Relações Institucionais, a fim de se chegar a um consenso na redação da proposta. Ao final, alcançamos um texto que avança, pois introduz a música brasileira na Constituição Federal.
O líder do governo, deputado Henrique Fontana, está publicamente incumbido de providenciar a última consulta ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta próxima semana. O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, está ciente e prometeu colocar o texto em votação. Nosso objetivo é produzir um consenso sobre a matéria e facilitar a aprovação da PEC da Música pelo Congresso Nacional.

Otavio Leite
Deputado Federal

Related Posts with Thumbnails
 

©2009 Just Keisy | by TNB