segunda-feira, 23 de novembro de 2009

18: A Barreira Entre a Prisão e a Liberdade

Ter 18 anos não é nenhuma brincadeira... Significa que temos que ser mais responsáveis, mais maduros, mais conscientes… Temos que lidar com coisas novas como cursinho pré-vestibular, faculdade, primeiro emprego, carta de habilitação e outras coisas mais... E muitas vezes sentimos coisas como a pressão de nossos pais, e a questionar sobre quem seremos na vida.
Se vc ainda não tem 18 anos, com certeza vc chegará a sua “idade madura”, e isso terá pontos positivos ou negativos…
-
Os prós...

-
Vc já pode argumentar que já é adulto (tecnicamente, é claro xD)
Já se pode votar (isso significa estar numa fila enorme, num Domingo chuvoso, preparado para exercer, nem que seja por instantes, o papel de bom cidadão //tensoisso -q)
Pode-se doar sangue! (pode-se afirmar que vc é um herói, o que contribui para aumentar o ego da gente xD Isso, se vc sobreviver á algo mais do que uma agulha, é claro -q)
Dá pra assistir aquele filme do cinema que antes não dava (aquela história de censura, acabou!)
Já se pode tirar a carteira de habilitação (se isso for realmente uma boa notícia para os outros motoristas né? xD)
Já se pode namorar com alguém mais velho sem que ele seja acusado de pedofilia.
Tecnicamente, já se pode afirmar que vc é grande o suficiente para chegar às 2 das manhã.
Tem a oportunidade de sair do país sem consentimento dos seus pais e sem que o seu amigo mais velho seja acusado de rapto.
Já se pode abrir a sua própria conta bancária (mesmo que a quantia inicial seja praticamente... Enfim... Vc sabe né? –q)
Pode se casar sem o consentimento dos seus pais (com sorte, eles nem terão tempo de convidar a família toda xD)
Nas épocas festivas, como o Natal, os presentes são melhores, e algumas vezes é um cartão-presente *.*
(pq no fim das contas a sua família chega à conclusão que uma blusa de lã com uma rena enorme já não faz o seu gênero…)
-
Os contras...
-
Vc já pode ser alvo de processos judiciais //medo' (em outras palavras, vc já pode ser preso)
Enquanto vc morar sob o mesmo teto que seus pais, vc terá de acatar as ordens deles (ou seja, voltar tarde de uma balada, vai render boaa conversa :o)
Tem que fazer coisas como ir sozinho ao médico, dentista... Enfim, se virar! (onde vc não poderá gritar pela sua mãe, pedindo socorro... -q)
Vc ainda é muito novo para sair à noite mas, segundo os pais, mas já é suficientemente grandinho para lidar com a responsabilidade de seus próprios atos.
É nessa altura que tem a transição do papel de filho para o de moço(a), jovem... Pois já se tem a carteira de habilitação (e é aí que a sua mãe te chama de irresponsável quando vê que vc dirigi a mais de 40 KM/h -q)
Pra onde quer que vc vá, sempre é questionado sobre o curso que vc vai fazer (problema quando vc não sabe) ou sobre como vai o(a) namoradinho(a), só com o objetivo de conhecer a sua vida privada
(normalmente quem faz isso, são nossos queridos membros da família, como tias ou primos mais novos que nos pressionam até conseguirem o que querem //tensoisso :s)
-
...Seja menos de 18 anos... Ou mais que isso... Enjoy your life! :)
-

5 comentários:

Diih disse...

Nem me fales meu otimo post

fiz 18 a uns 15 dias atras nao sei nada si quero facu oq fazer meu to com tantoo medo

mora sosin :x ? aruma um namoro casar filhos bom seila tudo isso pasa pela minha cabeça mas no momento vo me dedica a meu objetivo principal a musica gente eu vou ficar famoso *_* ''

dany disse...

Relaxa que esses pensamentos vão passar tambem quando você fizer 21, e você vai ver que cada pessoa tem seu tempo de crescer... E não adianta, os pais vão pegar no pé até depois que você se casar, entãop disso não tem como fugir. A única coisa que você tem que ter dps dos 18 é responsabilidade, pq aí é você quem responde por você mesma!
Gostei muito do post, parabéns!!!


Leia se quiser, entenda se for capaz >>http://its-all-about-you-baby.blogspot.com/2009/11/le-quem-quer-entende-quem-for-capaz.html
passa lá!que eu colo cá!
bjs :*

Sah disse...

eiiii!!
minha crise maior foi qdo fiz 20 anos, nuss me achei tao velha...rrss e nao tinha nada a ver!
os 18 foram bons pq tinha saido d casa para morar fora... comecei a cuidar d mim sem pais..ahhhh!!!
saudads dessa epoca boa, ainda inocente, kkkkkk
deixei um selinho pra vc lah no maria bunita!!!
e tb brigadim por me por entre os 60!!! amei, e logo logo posto ele lah!!
bjokasss

Unknown disse...

Bem, eu tenho 30, e ja' passei por essa empolgacao dos 18(infelizmente), mas continuo achando que os pros sao bem maiores do que os contras, anyway...

Adriana Resende disse...

O importante é viver bem com a idade que se tem, pois nunca teremos certeza do que nos aguarda nos próximos segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses ou anos.

Related Posts with Thumbnails
 

©2009 Just Keisy | by TNB