quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Por um Sorriso Melhor!

Algo mudou essa semana... E não foi a minha estatura, nem as minhas unhas, nem o meu cabelo... Não, na realidade mudou sim, eu cortei ele! xD AUSHAUSH
Bom, eu estou fazendo algo para mudar o meu sorriso! :)

Essa semana estou com o meu novo companheiro: meu aparelho ortodôntico.
-
Se eu queria usar? Claro que não! Mas, é por uma boa causa. A notícia boa é que só serão necessários 2 anos para tudo ficar ''concertado''.
Até agora o que está sendo complicado, é comer coisas duras, e quando a minha dentista aperta o aparelho. Fora isso, nada de mais.
-
Aproveitando o assunto, resolvi colocar algumas coisas básicas para manter o aparelho sem complicações.
-
● Escovar os dentes dá mais trabalho: tem que cuidar dos dentes e do aparelho, escovando por cima, por trás e dos lados de cada bracket. Os dentistas estimam que cada dente leva cerca de 10 segundos para serem limpos. E não tem essa de ter preguiça, pq aparelho sujo dá mau hálito e aumentam as chances de cáries.
● Não dá pra dispensar o fio dental. Sim, é muito mais difícil com aparelho. O que deve-se fazer é comprar na farmácia um aparatinho que chama passa-fio. Aí fica bem mais fácil!
● Nunca, jamais, mantenha uma conversação longa logo após o almoço. Escove os dentes antes de continuar. Por mais cuidado que se tenha, sempre vai ter um verdinho na arquibancada. :O
● Antes de comer maçã, cenoura e outras coisas duras, corte em pedacinhos, senão, adeus bracket. E aparelho quebrado costuma custar dinheiro e tempo de tratamento (chicletes, caramelos, pipoca, gelo e outras coisas tá-na-cara-que-o-aparelho-vai-quebrar estão proibidas).
● Nunca morda um Sonho de Valsa como você fazia antes de colocar aparelho. Vai ficar tudo grudado na frente. Além do mico (imagina só? :O), dá um trabalhão pra limpar depois. Não precisa ficar sem comer chocolate por isso: Há barrinhas que se podem comer em pedaços.
● Solução para quem quer fazer do aparelho um estilo: borrachinhas coloridas. Dá pra trocar de cor cada vez que se vai ao dentista
(eu por exemplo, estou com um rosinha bem clarinho *.*)
● Solução para quem quer um aparelho discreto: brackets da cor do dente. Desvantagens: costumam ser mais caros, podem não ser tão eficientes e, dependendo do material, correm o risco de amarelar. A borrachinha, que é transparente, também pode escurecer de acordo com a alimentação da paciente.
● E quanto á auto-estima, não dá pra ficar se reprimindo e se escondendo não! Muita gente usa aparelho! Crianças, adolescentes e adultos tbm! Inclusive famosos (a filha da Madonna, o Tom Cruise já usou, a Flavinha do Big Brother Brasil) E não tem essa de: ''Ah não, ninguém vai me achar bonito ou essas coisas do tipo sabe?'' Sem essa! Se vc usa, significa que se importa muitissímo com a aparência. E se vc pode fazê-lo tem sorte, pois muitas pessoas nem tem grana pra isso.
-
BjinhOs!

16 comentários:

gAng disse...

Hello Keisy^^
já passei por isso, o ruim é só o primeiro mes... depois acostuma e fica uma beleza, até mascar chiclete a gente consegue^^

Aki reparei que seu blog mudou de nome... tava pensando em diminuir o nome do meu e talz... mas vc perde alguma coisa? Tipo os posts antigos, os os seguidores e talz?

www.hysteria-project.blogspot.com

Nando! disse...

Usar aparelho, sei bem o q é isso!
ehehehehehe

Pobre esponja disse...

Aparelho é besta. Mas o resultado é Bestial. "Há malas que vem para o bem! hehe"

bjs
sorrisos lindos for you
Pobre Esponja

Anônimo disse...

Tudo mentira, eu usei aparelho e não precisa nem escovar os dentes, o robô do aparelho cuida disso pra vc.

Rafael Portillo disse...

Lembro-me de quando usei uma coisa dessas...

Olha, parabens pelo blog. Ele é bonito, e é feminino. Interessante. Vamos ver quais os tipos de textos tem nele. Quem sabe eu o assino?

Juan Diniz disse...

[b]Você vai ficar Linda de Todo Jeito :D

Jân Bispo disse...

vamos dizer que seu blog além de ter o que mais gosto que é senso de humor ainda tem serviços de utilidade publica, pois sim quem tem aparelho muitas vezes necessita dessas dicas.. kkkkk

eu concordo com quase tudo que vc disse, porém acho que ninguém fica feio por causa do aparelho, quem é bonito não perde a beleza e quem é feio bom quem é feio realmente piora com o aparelho... kkkkkkkkkkkkk... mais percebemos que em vc o aparelho não fará diferença e em dois anos vc estará ainda mais bonita mais do que na foto! rs... enfim curti seu blog. abraços e apareço quando a faculdade me der algum tempinho de liberdade.

Jean Leal disse...

Ah, vais ficar bonitinha de aparelho!
Pelo menos é o que eu acho!
Gostei dos posts e do blog em geral!
abraços

Natália Ferreira disse...

eu achu super bonitinhu quem usa aparelho claro que meu gosto emeio incomum mas eu gostuu da ki 2 anos quandu vc tirar vai senti mo falta experiencia propriia beju nati ferreira

Raphael disse...

Não é que eu ache feio nem nada..

Eu apenas morro de medo de usar um aparelho.

Como meus dentes inferiores tortos não me trazem problemas, sigo como estou.

Mirella Machado disse...

Boa sorte com seu novo aparelho, eu preciso usar, mas tenho medo dos primeiros dias... E por enquanto não dá, eu já uso óculos se eu usar um aparelho ficarei igual a Ugly Betty

Rodrigo Alves de Carvalho disse...

Tá perdendo de ganhar dinheiro com o seu blog... sabia que a prancha Ga. Ma. Italy e o Mini USB Bluetooth que você divulga poderiam estar te dando lucro....

Caique Almeida disse...

E ai, tudo bom?!
Teu blog é mó simpáticom, fico feliz de ter encontrado ele, mesmo que meio sem querer!

Aparelho é uma coisa que nao tem como fugir, todo mundo tem que passar por isso, mas sempre vale a pena. No começo eles parecem gigantesco, mas depois vc se acustuma e nem percebe que eles existem!

Acredite, voce vai gostar de ter o sorriso de propaganda do Shampoo Monange

Caique Almeida
http://butequeirosdeplantao.blogspot.com/

Vini e Carol disse...

Bem vinda ao clube! ;)
Se irá usar apenas dois anos é porque não está num estado tão ruim rs.
Eu uso a um ano e 3 meses, e usarei mais uns 7 meses..
E quando o dentista apertar o aparelho, você terá raiva dele, muuuita raiva rs.
Beijos.

Pâm Lobo disse...

Eii menina, tudo bem ? Ixi, isso é só no comecinho que você deixa de comer coisas duras e tal's, depois tá comendo de tudo ! hahaha ! Ah, e já te indiquei no meu blog já (como parceria), vai lá (http://glossabortuttifrutti.blogsot.com/)

Beeijos, Just Pâmzinha

http://justpamzinha.blospot.com/

Jessica Laviere disse...

Aqui onde eu moro,uasar aparelho é meio que uma moda,eu vou ter que usar por necessidade,mas faz parte!

Ah não sei se você é adepta dos fa,osos selinhos,tem um lá no mue blog pra ti!
Se quiser,e gostar é claro passa lá é pega!

Beijos!

Related Posts with Thumbnails
 

©2009 Just Keisy | by TNB